Let's go to the Zoo

20 de outubro de 2018


Foi assim que começou esta visita ao Jardim Zoológico de Lisboa - com uma ideia súbita numa conversa de grupo que tornou-se realidade. Eu já não ia ao Zoo há mais de 4 anos e, apesar de ter sempre aquela vozinha que me faz sentir mal pelos animais que estão fechados numa jaula, gostei muito do passeio. Talvez mais pela companhia do que propriamente pelo local - nada como sair da rotina com as melhores pessoas da minha vida. Mas admito que me fez voltar um pouco atrás no tempo, uma nostalgia agradável que e bom saborear de vez em quando. De quando ia a correr com os meus pais para dar um amendoim ao elefante para ele tocar o sino. Ou quando via duas e três vezes o espectáculo dos golfinhos, sempre tão diferente e mágico. Ou aquela vez em que tive a sorte de receber um grande beijo de uma foca (ainda me lembro do cheiro horrível a peixe!). Tempos muito bons que vão ficar sempre registados na minha memória. Também têm assim boas memórias? O que mais gostavam de fazer no Jardim Zoológico? Deixo-vos com algumas das fotografias que tirei dos espectáculos durante esse dia. Espero que gostem!




13 comentários

  1. Que fotos tão lindas! Os animais são mesmo seres espetaculares!

    Gostei muito do teu blog e segui :)

    http://www.sixmilesdeeper.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindas! Já te estou a seguir de volta, querida! :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  3. Que lindos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Fui pela primeira - e única vez - ao Zoo quando tinha, salvo erro, oito anos e amei a experiência. Quero muito regressar!
    As fotografias estão lindas *-*

    r: Que querida, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  5. O zoo é um misto de sentimentos para nós... O facto é que animais como a pantera negra estão em espaços completamente insignificantes para o que realmente precisam. Por outro lado bem sabemos que há animais resgatados que precisam de espaços como estes para manter a espécie. Para que exista uma consciencialização para como tratarmos os animais e o meio ambiente!

    ResponderEliminar
  6. Eu lembro-me de ir quando era pequena e tenho boas memórias :) Mas agora não consigo mesmo ir, pelas razões que referes. Dói-me no coração, especialmente quando vi o gorila (acho que era? não me recordo) que está lá sozinho, tem os olhos tão vazios como se tivesse desistido da vida. Não consigo acreditar que é um caminho para a consciencialização e preservação, por mais que as pessoas que lá trabalhem o façam com esse propósito. Acredito sim em ter os animais em santuários, é uma alternativa mais compassiva e viável, se o objectivo é mesmo preservar as espécies. No zoo os animais são, essencialmente, um entretenimento.

    Lê este artigo https://www.thoughtco.com/difference-between-zoo-and-sanctuary-127657, tem algumas diferenças entre os dois!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Já não vou ao Zoo há anos, a última vez que foi ainda era criança, quero muito voltar!
    As tuas fotos têm mesmo muita qualidade!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

I love reading your opinions so feel free to leave a comment! ♥

Latest Instagrams

© 3200 Degrees. Design by FCD.