Dear readers, I have a problem

16 de novembro de 2018


Gosto demasiado de ler. Sim, é esse o meu grande problema. Podem já ter percebido por algumas das publicações que vou colocando por aqui (como esta), mas nunca tinha tornado público este meu vício.

Na minha infância nunca gostei de ler - irónico, não é? Mas um dia, um único livro mudou toda a minha perspectiva da leitura. Onde anteriormente ler era considerado uma obrigação, um "trabalho de casa" que depois teria de apresentar ao professor no fim do mês, tornou-se uma descoberta. Uma viagem por outros mundos, outras realidades. A sensação de conhecer personagens e apegar-me a elas como se pessoas reais se tratassem. Sorrir pelas suas conquistas e chorar pelas suas perdas. Um turbilhão de emoções entre romances, tragédias, ou thrillers (os meus preferidos!).

Recentemente senti a necessidade de comprar uma nova estante. Tinha os livros todos espalhados e, se gostam de livros tanto ou mais que eu, percebem o quão dramático isto pode ser. Montei-a com o propósito de guardar todos os meus livros, mas apercebi-me que se assim fosse, não seria esta estante que resolveria o meu problema. Assim, optei por colocar os meus preferidos. Aqueles que mais me tocaram ao longo destes anos. Poderia fazer uma publicação em que vos falava de cada um dos livros dispostos, mas penso que seria demasiado grande. No entanto, sintam-se sempre à vontade para me perguntar!


Estes últimos livros no meu colo foram as últimas adições à minha lista de "To Read ASAP". De cima para baixo:
  1. You, de Caroline Kepnes

    Um thriller que estou desejosa por ler. Beck é uma aspirante escritora que visita uma livraria, onde conhece Joe, rapaz inicialmente simpático, mas que passa de um ajudante a perseguidor.

  2. Nerverworld Wake, de Marisha Pessl

  3. Cinco amigos reúnem-se um ano depois da formatura. Depois de uma noite fora, estes evitam com muita sorte uma colisão com outro carro. De volta à casa de uma das personagens, cresce uma tempestade e um misterioso o homem bate na porta, anunciando algo que os faz tremer. Os cinco amigos têm de fazer uma escolha: um deles viverá e o resto vai morrer. E a decisão deve ser unânime.

  4. All of this is true, de Lygia Day Peñaflor 

    Duas amigas têm a oportunidade de conhecer a sua escritora favorita. Para além de conhecer, tornam-se próximas, contam-lhe todos os seus segredos. Fatima Ro, a escritora, passa a fazer parte do grupo. Até que um dia descobrem que Fatima publicou um novo livro, onde revela todos esses segredos. E a verdade vem ao de cima.

Todos estes livros foram adquiridos no website Book Depository, onde adquiro a maioria dos meus livros com descontos fantásticos. E a cereja no topo do bolo - não têm de pagar portes de envio!


Gostaram deste tipo de publicação? Querem que comece a fazer reviews dos livros que vou lendo?

27 comentários

  1. Claro que quero review dos livros que vais lendo! Eu sempre adorei ler, lembro-me de quando andava no secundário a minha mãe "brigar" comigo pela quantidade de livros que eu lia por mês e o desgaste que isso lhe dava à carteira. Hoje, infelizmente, não consigo ler tanto quanto gostaria mas é um hábito que eu quero muito que volte. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. eu tbm gosto muito de ler, adorei ver um pedacinho da sua estante, por aqui tbm tenho os livros de GOT

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. Quero tanto ler o "Turtles All The Way Down" e a saga da Ms. Peregrine!
    E siiim, adoro este tipo de publicação, agora deu-me vontade de partilhar a minha estante também eheh se quiseres fazer, também não digo que não a reviews!

    ResponderEliminar
  4. Despertei para a leitura tarde, mas, agora, é uma das minhas grandes paixões. Tento ler diariamente, mas nem sempre é possível. Para além de me desligar por completo do mundo que me rodeia, posso embarcar numa viagem ímpar por novas perspetivas e realidades :)
    Também preciso de comprar uma estante nova, porque já não está a resultar a que tenho ahahah
    Seria interessante partilhares a tua opinião sobre os livros que lês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha :D
      Agora já não consigo ler com tanta frequencia, mas tambem vou tentando arranjar um espaço para isso

      Eliminar
  5. Descobri agora o teu blog, eu quando era mesmo pequena também não adorava ler, mas lá por volta dos 14/15, começei a ganhar o gosto e nunca mais parei (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro ler! Por isso quero ver publicações de livros que já leste! :P
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Tens uma colecção de sonho! *.*
    Adorei o Post :)

    ResponderEliminar
  8. Como eu te entendo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu também adoro ler, por isso nunca digo "não" a uma review!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. mesmo :)

    nunca li nenhum desses, e para ser sincero ando com muita falta de ler. Tenho de retomar os meus hábitos eheh :)

    NEW BRANDING POST | BELLISGIRL: JEWELLERY IS UNISEX!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Eu sou apaixonada por literatura. Adoro ler. Não conheço nenhumas das obras que aqui falas, neste momento estou mergulhada no Livro do Desassossego.

    ResponderEliminar
  12. Parece-me que partilhamos do mesmo problema! :D :D
    Vê lá que até andam a incentivar-me a criar um clube de leitura! Se assim for, espero contar com a tua participação! =))

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.com/

    ResponderEliminar

I love reading your opinions so feel free to leave a comment! ♥

Latest Instagrams

© 3200 Degrees. Design by FCD.